domingo, 3 de maio de 2020

Aprendendo a viver como Jesus - AMOR, ALEGRIA, PAZ

O livro aborda o fruto do Espírito, dedicando cada capítulo a uma minuciosa análise. Há perguntas sobre o fruto no final de cada capítulo.
A seguir descrevo, em linhas gerais, o que escrevi sobre cada capítulo.
AMOR
Para ilustrar o amor eu me recordo da história de Rute e Noemi.
No atual contexto cultural eu posso ver o poder do amor através de membros de denominações distintas que se unem para promover o Reino de Deus.
Se um dia eu fosse falar sobre o Amor, eu desejaria que todos identificassem o amor em mim. Minhas palavras seriam apenas o compartilhar de experiências já vividas em comunidade.
Para mim, o sinal da presença do Amor é a esperança, um sopro de ar fresco em meio ao caos sufocante. E, o sinal da ausência do Amor é o medo e consequentemente o desespero e a vontade de jogar tudo para o alto e sumir.
ALEGRIA
No Brasil, a alegria está muito associada ao Carnaval. Por ser uma festa que exalta as obras da carne, o cristão deve se abster dessa festividade.
Pela liberdade que temos no Brasil, eu considero a data de aniversário como uma ótima oportunidade para celebrar a vida com todos que me cercam, e claro com o Autor da Vida! Na minha casa, as festas de aniversário são ocasiões para o Reino de Deus se manifestar em nós e através de nós.
Eu acho que a alegria do Espírito não está associada às circunstâncias da vida.
Um grande exemplo de uma pessoa que sofreu horrores e permaneceu alegre com Jesus é o autor da canção "Sou feliz com Jesus". Horatio Gates Spafford escreveu a letra da música após a morte de suas 4 filhas num naufrágio. Imagino a dor irreparável desse homem, que foi tocado pelo Espírito sobre a brevidade da vida e ao mesmo tempo sobre a razão da verdadeira alegria.
Eu oro para ter a alegria do Espírito em mim durante a espera por meus filhos.
PAZ
A paz é referência na vida de Daniel, que levado como escravo demonstrou paz em meio a tanto caos.
Eu me lembro de uma ocasião em que meu pai promoveu a paz no trânsito, eu senti Deus na atitude do meu pai, em "oferecer a outra face".
A minha vida demonstra paz como fruto do Espírito quando eu mantenho a calma mesmo diante das pressões. Isso não é fácil.

#miesperanca
#aprendendoavivercomoJesus
#amor
#alegria
#paz


Nenhum comentário: