domingo, 31 de maio de 2020

Fim de maio

Debaixo do pé de araçá eu fico a pensar...
O mês de maio chegou ao fim. O mês de maio me fez refletir... 
No dia 15 de maio comemora-se o Dia Internacional da Família.
No dia 25 de maio comemora-se o Dia Nacional da Adoção.
O fim de maio me fez querer falar sobre o julgamento/preconceito velado que existe na sociedade. Talvez, isso ocorra por ignorância ou até mesmo arrogância. 
A família que recebe uma criança por adoção é família. 
A criança adotada se torna filho, um filho gerado num tempo indeterminado. 
Um casal quando decide adotar já fez a escolha, a escolha de serem pais. 
Ninguém nasce sabendo tudo, mas a gente deve viver aprendendo tudo.
Aprenda a tratar a família como família. 
Um filho é amado mesmo antes de nascer. 
Durante a gestação os pais amam seu filho mesmo sem o ver.
Eu pergunto "seria diferente na adoção?" 
Eu mesma respondo "Não, não é diferente".
Então...
Não trate com ignorância a família que nasceu de uma adoção. Na dúvida, use a regra de ouro "trate o outro como gostaria de ser tratado".
Não seja arrogante, TODO filho é legítimo. Os filhos chegam quando Deus quer e do jeitinho que ele desenhar para cada família.
Acima de tudo, está a Palavra que nos prova que somos filhos por adoção - como é bom pertencer ao Deus Pai de Amor.
"... mas sim o Espírito de Deus, que os adotou como seus próprios filhos. Agora nós o chamamos 'Aba, Pai'". (Romanos 8:15)



 



Nenhum comentário: