quinta-feira, 30 de abril de 2020

Mentes perigosas

O interesse pelo livro "Mentes perigosas - o psicopata mora ao lado" surgiu depois que ei assisti à entrevista da autora Ana Beatriz Barbosa Silva no programa The Noite, do Danilo Gentili. 
Eu sempre fui curiosa em analisar o comportamento humano, então a leitura foi prazerosa. 
Eu li o livro em agosto de 2019 e seguem algumas anotações feitas por mim durante a leitura.

"ESTAR consciente é fazer uso da razão ou da capacidade de raciocinar e de processar os fatos que vivenciamos".
"SER consciente não é um estado momentâneo em nossa existência. Ser consciente refere-se à nossa maneira de existir no mundo. Está relacionado à forma como conduzimos nossas vidas e, especialmente, às ligações emocionais que estabelecemos com as pessoas e as coisas no nosso dia a dia. Ser dotado de consciência é ser capaz de amar!"

Parafraseando:
Eu tenho consciência que a minha  profissão será/é um canal por onde emoções muito boas transitam por toda a vida!

"O mundo é um lugar perigoso para se viver, não exatamente por causa das pessoas que são más, mas por causa das pessoas que não fazem nada quanto a isso". (Einsten)

"Antes de julgar alguém, calce suas sandálias e ande uma milha". (provérbio americano)

Por fim, fiz um teste na internet no proprofs.com - Você é psicopata?
O resultado foi...
...
Nada encontrado, é confiável.
Pelo que pesquisei eu sou: População Geral.

Agora, sejamos sinceros: caso o resultado fosse outro, eu não o divulgaria (hehehe)

Mais do que nunca eu faço parte do povão!!!!!!!!

#miesperanca
#mentesperigosas




Nenhum comentário: