domingo, 26 de abril de 2020

Enquanto a chuva cai

Era um sábado. O ano era 2013. Dia festivo. Dia de casamento de um casal querido. Meu marido e eu estávamos arrumados, prontos para celebrar esse momento tão lindo na vida de um casal apaixonado.  O casamento era numa chácara. Estávamos lá. Logo após a cerimônia religiosa o céu escureceu. De repente a chuva torrencial começou a cair. Meu marido e eu decidimos se abrigar no carro até tudo passar e depois voltaríamos para a festa. Era a nossa intenção. A chuva não passava. Eu comecei a reclamar. Eu estava faminta. Não tinha como voltar à festa sem antes deixar metade da perna na lama que tinha se formado ao redor do carro. Não tinha como ir embora, pois havia carros impedindo nossa saída. Eu comecei a reclamar mais ainda. Então, eu pensei que teria que fazer alguma coisa para desviar meu foco da fome. Comecei a cantar, e incrivelmente lembrei-me de uma música que minha mãe cantava quando eu era criança. Funcionou. Eu dei foi muita risada. Eu quis gravar para me distrair e pra deixar registrado que nem tudo sai como planejado. E, também para não me esquecer de que antes de entrar num carro para se livrar de uma chuva, é preciso certificar-se de que a barriga está cheia:)
Foi difícil encontrar um título para o meu texto, mas aproveito para comparar a chuva à quarentena. Enquanto estamos enfurnados em casa, precisamos treinar a mente e o coração a se desviarem daquilo que nos faz perder o bom senso, o bom humor e a esperança. Haverá deslizes, não se engane, somos humanos. Contudo, esforce-se a viver melhor enquanto a "chuva" cai. 

2 comentários:

Unknown disse...

Ameeei, Mi!! Deus abençoe! Continue :)

#miesperanca disse...

Obrigada pelo incentivo:)