terça-feira, 23 de outubro de 2012

Vida eterna

No dia 14/06/2012 resolvi fazer um estudo sobre vida eterna. Decidi fazer isso porque os mórmons bateram no meu portão e eu gentilmente fui atendê-los e marcamos um dia de visita em minha casa. No dia marcado eles vieram pontualmente e juntamente com minha família eles nos apresentaram os conceitos de sua igreja.
Depois daquele dia eu fiquei inculcada, uma vez que eu não fazia reuniões em minha casa para compartilhar o verdadeiro evangelho. Foi assim que senti necessidade de estudar mais a Bíblia, conhecer a Palavra e fazer reuniões em minha casa para compartilhar o conhecimento das sagradas escrituras.
As primeiras anotações que fiz foi sobre a Vida Eterna.

A vida eterna é para os bons (Mateus 25:46)
A vida eterna é para os que creem em Jesus como Filho de Deus (João 3:15-16)
Os mortos ouvirão a voz de Jesus. E os mortos ressuscitarão: os que fizeram o bem viverão; os que fizeram o mal serão castigados.
A vida eterna acontece depois da morte física?
A salvação é a garantia de vida eterna?
De acordo com Tito 1:1-2: Temos esperança de vida eterna. Como a palavra Esperança é algo que a gente espera acontecer, eu deduzo que ainda não vivemos a vida eterna. (Leia Tito 3:4-7).
O Novo Testamento fala da vida eterna como uma posse no presente e uma esperança futura.
João 5:24: Quando cremos em Jesus temos a vida eterna (presente) e somos herdeiros das conquistas de Jesus (futuro).
Filipenses 3:20-21 mostra a forma definitiva da vida eterna.

"Não há nada mais sensato à criatura do que confiar em seu criador".

Nenhum comentário: