terça-feira, 23 de outubro de 2012

Meus achados (parte I)

Fiz uma faxina nos meus papéis... e encontrei o texto a seguir no meu caderno de facul de 2004.

Senhor...
Passei tanto tempo te procurando
Não sabia onde estavas
Olhava para o infinito, não te via
E pensava comigo mesmo, será que Tu existes?
Não me contentava na busca e prosseguia,
Tentava te encontrar nas religiões e nos templos
Tu também não estavas
Te busquei através de sacerdotes e pastores,
Também não te encontrei
Senti-me só, vazio, desesperado e descri
E na descrença te ofendi
E na ofensa tropecei, e no tropeço cai
E na queda senti-me fraco
Fraco procurei socorro,
No socorro encontrei amigos
Nos amigos encontrei o carinho
No carinho eu vi nascer o amor
Com o amor eu vi um mundo novo
E no mundo novo resolvi viver
O que recebi, resolvi dar
Doando alguma coisa, muito recebi
E eu recebendo, senti-me feliz
E ao ser feliz encontrei a paz
E tendo paz foi que enxerguei
Que dentro de mim é que Tu estavas
E sem procurar-te
Foi que te encontrei.

Nenhum comentário: