quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

“A esperança é um afeto que, suspirando por ver, vive de não ver e morre com vida”

Idealizei... encontrei o livro que faltava na minha estante. Eu dei risada de mim mesma, mas ao ler a quarta capa do livro eu dizia pra mim mesma: ”Esse livro foi escrito pra mim”, nossa SOU EU! Por acaso (será mesmo acaso?) numa reunião do trampo eu vi o portfólio da Editora Gente e o livro: ‘Vença o medo de dirigir’, da autora Neusa Corassa. Daí eu li:

- Você sente um frio na barriga só de pensar em guiar um carro? Acha que, no trânsito, todos vão olhar para você e fazer críticas sobre suas atitudes ao volante? Teme não conseguir controlar o veículo? Tem horror só de se imaginar dirigindo um carro em meio a tantos outros veículos, guiados por motoristas mais bem preparados que você? Estes sentimentos são típicos de pessoas que sofrem da “Síndrome da Garagem”.

Então, eu confesso, eu me transformo na direção de um veículo automotivo... tensão, nervos abalados, devo perder trocentas calorias de tanto suor... é um pavor! Já fui tantas vezes no Detran... tenho horror daquele paredão deles, que mais parece dizer: Miriam será a próxima eliminada! Já fiz promessa, já orei, já chorei, já quase desisti, mas continuo tentando dirigir. Falando em dirigir... eu até sei... só que esse medo, me deixa tirar o carro da garagem, andar nas ruas perto de casa... mas na hora de atravessar a avenida... Aiaiai uiuiui, começa meu stress interior. Será que vou conseguir. Eu repito pra mim mesma: Miriam vc está no controle. É difícil, não é impossível. No entanto, eu ainda me vejo pilotando uma Scania, pisando no freio e fazendo o barulhinho TIIIiiiifffffff..... Imagina, meu pai motorista de tudo que se pode imaginar (só não realizou ainda o sonho de ser piloto de avião...mas isso é outra história), e eu?!? Afinal, onde fica o crédito do dito popular: Filho de peixe, peixinho é?!?!?!? 2009 lá vou eu com a ajuda de Deus!

Nenhum comentário: