quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Sua fé é viva ou morta? - 1º dia

Evangelho são as boas-novas, ou seja, é uma novidade maravilhosa, porque foi por muito tempo esperada e trouxe a esperança de estar perto de Deus.

Para mim as boas-novas é saber que o lado do bem é mais forte e agradável, porque é o amor. É sentir que a melhor maneira de viver é ir contra o que naturalmente julgamos certo. As boas-novas é amar o rejeitado, é acreditar no desacreditado por saber que a solução é ter fé em Jesus, porque isso basta.

O evangelho afeta a minha vida assim: 1- Desejo de compartilhar o amor de Jesus para mudar vida de crianças, e por isso abdico de momentos de lazer, pq sinto mais prazer em fazer algo que acredito ser eterno. 2- Creio que Jesus me presenteou com meu marido, e qdo eu tiver meus filhos eles serão consagrados a Deus. 3- Sinto compaixão ao ver pessoas escravizadas por vícios, mas preciso deixar minha zona de conforto, pois não tenho de corroer meu coração ao ver isso, e sim botar a mão na massa e me comprometer em tirá-las da escravidão. Em outras palavras... o evangelho me pede renuncia, e eu ainda não consegui renunciar meu conforto.
Salvação
Salmos 37.39 - Deus salva os justos
Atos 4.12 - Jesus é o único salvador
Hebreus 2.10 - Foi por meio do sofrimento que Jesus nos salvou
Gálatas 1.4 - Jesus morreu para nos resgatar
Efésios 2.9 - Não somos salvos por nossos méritos
2 Timóteo 1.9 - Desde o início o plano divino era nos salvar
Tito 3.5 - Somos salvos porque Deus é bom

"Tudo aquilo a que seu coração se apega e em que vc confia é seu Deus" (Martinho Lutero)
Eu concordo com as palavras de Lutero, porque quando eu me apego em algo ou alguém eu o coloco como prioridade na minha vida, e o mesmo ocorre quando eu confio mais em mim mesma, quando me sinto autossuficiente eu me coloco no lugar de Deus.

Nenhum comentário: