sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Liberdade condicional ou perdão pleno? 3º dia

Sangue
O sangue de Cristo nos purifica do pecado. É por causa do sacríficio de Jesus na cruz que somos salvos. O sangue derramado por Jesus nos garante a nova aliança e nos faz ter contato com Deus e consequentemente gozarmos a vida eterna.
Leia Romanos 3.24, Efésios 1.7, Colossenses 1.14 e Hebreus 9.12-15.

Graça
A graça de Deus é algo que eu não mereço, mas que me alcançou. Sou muita grata a Deus por ter o privilégio de conhecer a graça. Sou salva pela graça, porque as minhas obras são frutos da fé que eu tenho de que a graça me fez uma nova pessoa.
Leia 2Coríntios 12.9, Filipenses 4.19 e Tito 3.5.

Justificação pela fé
A fé em Jesus nos livra da culpa, e é esta fé em Cristo que nos justifica diante de Deus. Antes, quando havia o sistema da lei não havia justificação.
Leia Gálatas 3.24 e Atos 13.39.

Redenção
Éramos escravos e fomos resgatados. O preço deste resgate foi o sangue do inocente filho de Deus - Jesus.
Leia Gálatas 3.13, Colossenses 1.14, Hebreus 9.12 e 1Pedro 1.18.

Nenhum comentário: