terça-feira, 16 de agosto de 2011

De quem você é escravo? 5º dia

Para mim o conceito de "morto para o pecado e vivo para Deus" é viver uma vida de doação de amor a Deus e ao próximo. (Leia Romanos 6.1-11, Efésios 4.20-32 e Colossenses 4.1-17)

Para responder a pergunta do que é ser escravo de Deus,eu vou registrar a fala de um ex-ladrão, que se converteu a Jesus. Ele disse: "Para mim ser escravo de Cristo é a minha liberdade". (Leia Romanos 6.19-23 e João 8.32)

Cristo permite a nós a escolha entre o pecado e ele porque ele não quer robôs, ou seja, pessoas com atitudes mecânicas e sem sem sentido. Jesus nos chamou à liberdade, e temos o livre arbítrio, porque pertencemos ao poder ao qual escolhemos. O grande Mestre nos ensina o caminho, mas nós escolhemos qual caminho seguir.

Ao ler Romanos 6.16 fica claro que escolhemos a quem servir. Se servimos ao pecado obviamente o pecado controlará nossos passos, pois um abismo chama outro abismo. Tenho experiências de momentos em que não confiei em Deus e decidi agir pelo impulso, sem estar alicerçada na Palavra, e o saldo final deste momento foi mais sofrimento. Ao mentir eu pequei e a mentira foi quem me dominou, pois tudo que eu fazia tinha que acrescentar mais mentiras, é o efeito bola de neve.

Nenhum comentário: