quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Deus aprova com "média final"? 2º dia

Pecado é tudo que faço e não agrada a Deus, e consequentemente me afasta dele.
Não existe pecado pequeno e pecado grande. Há, no meu ponto de vista, consequências diferentes para os pecados que cometemos, onde se aplica a lei da semeadura ("O plantio é livre mas a colheita é obrigatória").
Paulo, ao escrever para os romanos, deixa bem claro que não existe divisão classificatória de pecado.
Todos nós pecamos e separados estamos de Deus.

Tiago 4.17 - Qdo sabemos o que é certo fazer e não fazermos, pecamos.
1João 3.4 - Pecar é transgredir a Lei de Deus.
Gênesis 3.6 - O pecado nos atrai, ou seja, nos chama a atenção.
1Reis 8.46 - Todos nós somos pecadores.
Provérbios 20.9 - Não existe pessoa sem pecado.
Isaías 53.6 - Todos somos culpados, mas Jesus levou sobre si as nossas culpas.
1João 1.8 - Estamos nos enganando ao pensar que não pecamos.

Romanos 1.18 - Deus, entretanto, mostra do céu sua ira contra todos os homens pecadores, maldosos, que impedem o avanço da verdade por causa da injustiça deles.
Este versícula nos aponta o propósito do pecado, que é separar o homem do Criador. E quando pecamos impedimos que o plano da salvação seja concretizado, isto é, o pecado impede a propagação do Evangelho.

Eu não sou capaz de ver Deus, no entanto eu posso senti-lo. Para mim isso é suficiente para saber que existe um Ser que controla minha respiração. As obras de Deus revelam sua existência todos os dias.

Nenhum comentário: