quarta-feira, 18 de julho de 2018

Boa sorte!

O que é sorte? Para mim é algo favorável, positivo, bom.
Um dia eu ouvi um religioso falar que o cristão não tem sorte e nem azar, o cristão é abençoado ou amaldiçoado. Eu já pensei sobre o assunto, mas ainda não conclui se concordo ou discordo.
Eu acho que sorte é algo que vai além do que construímos, pois é algo que não depende apenas das minhas ações, é uma pitada de algo inexplicável. Para alguns essa pitada poderia ser tratada como bênção, mas para mim, bênção é muito maior, é amplo, é um todo e não apenas uma pitada.
Considero-me abençoada. Às vezes, sou sortuda ou estou sortuda. 
A primeira experiência que lembro de sorte foi em 1994, quando a escola sorteou uma bandeira (de plástico) do Brasil. Era a época da copa do mundo e eu fui à escola e eles sortearam e eu ganhei. Para mim foi sorte! Voltei para casa toda feliz e me sentido sortuda.
Também já me senti azarada. Na lista dos micos, esse faz parte dos TOP 10!!! Eu, estudava à noite, no 3º ano do Ensino Médio. No intervalo eu comi junto com mais duas amigas um pacote de bolacha BONNO sabor doce de leite. Após o intervalo me deu uma dor de barriga ferrenha, só que a direção da escola não permitiu que eu fosse embora porque uma das minhas amigas tinha ido embora por conta de dor de barriga também (NUNCA MAIS comi Bonno doce de leite, só os outros sabores hehehe). A direção da escola pensou que estávamos blefando e armando para sair mais cedo. Para o meu desespero tive que recorrer ao banheiro da escola e como é comum não ter papel higiênico no banheiro (sempre estudei em escola pública) eu voltei à sala da direção e pedi o papel higiênico. Eles me entregaram o papel dentro de uma garrafa pet cortada (isso era comum, era uma forma sustentável de ter um "suporte" para o papel). Coloquei o "suporte" embaixo da minha blusa e fui ao banheiro. No pátio havia uma sala de aula vaga, ou sei lá o quê, só lembro que havia alunos no pátio. Depois de usar o banheiro (estilo "As branquelas" hahaha) saí com o "suporte de papel" embaixo da blusa e com uma elegância que reverberava meu alívio interior. Todavia, em questão de segundos, quando eu estava no meio do pátio, o bendito "suporte" caiu da minha blusa e eu na ânsia de pegá-lo com rapidez, fiz o papel se soltar e o papel saiu rolando pelo meio do pátio, como todo bom rolo faz... ele escorre pelas mãos e dispara como se estivesse livre do cativeiro!!! Eu me senti muito azarada nesse dia.
Entre sorte e azar, eu lembro com alegria do momento em que fui sorteada e dou gargalhadas ao relembrar um azar. Eu sou abençoada, e são essas pitadas de sorte e azar que fazem minha vida ter movimento. 
Qual foi meu maior lance de sorte até hoje? Para mim, o maior lance de sorte é rir de tudo, com a esperança que tudo aqui passa e o Eterno me espera de braços abertos.

Nenhum comentário: