quarta-feira, 25 de julho de 2018

Leituras de julho/18

Eu gosto de ler. Por estar de férias, direcionei minha vontade por entretenimento para novas viagens literárias.
Comecei o mês lendo:
- A morte de um mago.
Tinha esse livro há décadas e sempre prometia que um dia eu o leria. Li e detestei. O enredo é repleto de personagens desconectos. Não há uma amarração plausível para os acontecimentos. Eu li por inteiro porque eu queria comprovar se era bom ou não. E, só podemos falar de algo quando o contemplamos por completo. Conclusão: o livro é chato.
Depois eu li:
- Debaixo do sol.
É um livro de crônicas. Tenho uma forte inclinação para essas leituras mais curtas e reflexivas. Eu comprei o livro direto da mão do escritor (ganhei dedicatória!!!). Comprei o livro porque o autor disse que o livro era provocativo. De fato, ele está certo. O livro aborda diversos temas que traz luz aos assuntos mais angustiantes do ser humano. Em vários momentos eu parei, pensei sobre o que li. Através do livro eu pude reavaliar minhas ideias e conceitos sobre a vida, sobre estar vivo, sobre(viver).
Em seguida, eu li:
- Eu, detetive, o caso do sumiço.
Eu comprei esse livro por necessidade. Vou trabalhar essa leitura com meus alunos (mesmo de férias a gente não deixa de pensar no trabalho). Eu comecei a ler, num domingo, às 8h e terminei às 11h. O livro é um jogo. Eu fiz minhas anotações para desvendar o mistério proposto no início do livro e achei a leitura divertida e proveitosa. O livro vem com um tabuleiro. O melhor de tudo, foi a leitura sobre as autoras, mãe e filha. Eu reconheci em suas escritas a paixão pela arte e o compromisso com o autodesenvolvimento que transborda aos leitores.
Após, eu li:
- Buracos.
Comecei a leitura porque trabalharei esse livro com outra turma de alunos. Que leitura fantástica! É um suspense! Dá uma vontade de saber logo o que vai acontecer... a escrita é bem articulada. Apesar dos flashesbacks inseridos no decorrer da trama, é possível alinhar os acontecimentos e fazer as ligações coerentes da história. Não é à toa que o livro ganhou importantes prêmios. O livro me faz falar sobre ele, retrata de forma realista a humanidade. A leitura fez-me apreciar algumas virtudes humanas e ao mesmo tempo me fez ficar envergonhada da crueldade velada inerente a nós. O livro me amarrou!
Por fim, escrevo para agradecer a Deus o privilégio de ter aprendido ler e escrever. Amo muito tudo isso!
#miesperanca
#amortedeummago
#debaixodosol
#eudetetiveeocasodosumico
#buracos
#lerparacrescer

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá MiEsperança
Comecei a acompanhar seu blog este ano e me surpreendi.Um blog com poucos seguidores, bom conteúdo, e que precisa de um empurrão para ir para as estrelas, saiba que para mim é impossível criar um blog, mas você escreve com tanta fluidez que me fascina.
Continue a escrever pois isso, faz todos que vão ler e já tem o costume de ler, se encherem de satisfação.
Todos os leitores que lerem meu comentário, saibam que ela é uma otima escritora e pessoa, porque conheço ela na vida real também!

kisses!xoxo

blog de uma negra disse...

oops!Continue a escrever porque

#miesperanca disse...

Olá! Eu não consigo identificar quem me escreve, mas de coração quero agradecer as palavras de carinho e incentivo. UAU!!! que sensação boa ler seu comentário:)