quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Show da vida

Mudar de carreira é um desafio e tanto! E eu estou encarando este desafio de frente!!!!Demorei para mudar de emprego, mas chegou a hora de ganhar meu pão pela minha paixão.Quando terminei o ensino médio eu tinha 17 anos de idade, e trabalhava num escritório de consultoria. Meu desejo era fazer facul de Serviço Social. Me inscrevi, mas não me matriculei, pois meu chefe naquela ocasião falou que se eu fizesse ADM ele faria uns contatos e eu teria descontos na facul de ADM. É óbvio que pensei no $$ e decidi fazer ADM. Depois de matriculada no curso de ADM e completando o primeiro semestre de curso eu não tinha como pagar as mensalidades atrasadas e nem fazer a rematrícula, pois o tão sonhado desconto nunca existiu e eu tive que desistir da facul logo depois do primeiro semestre. Às vezes eu penso que perdi uma grana e meu tempo, mas sei que ganhei experiência de vida e conhecimento, e isso nunca ninguém tira de mim! O semestre que se seguiu eu fiquei sem estudar, e voltei meus pensamentos para área que eu sempre gostei - Educação. Quando começaram as inscrições para o vestibular eu procurei uma faculdade mais  barata e decidi fazer Pedagogia, porque sempre amei criança! No entanto, quando chegou a hora de fazer a matrícula eu decidi fazer ADM mais uma vez, pois acompanhava oportunidades de trabalho e as oportunidades para estágio em ADM eram muitas! Comecei ADM e terminei. Louvo a Deus por ter conseguido enfrentar a batalha de 4 anos de aperto econômico. Logo no início da facul eu tinha de vender meu ticket para conseguir pagar a mensalidade. As minhas roupas novas eram todas emprestadas da minha irmã (isso já deu tanta briga!!!!). Contudo, por fazer ADM eu tive oportunidade de mudar de emprego logo no primeiro ano de facul. Trabalhei como escraviária (estagiária) em algumas empresas. Por fim, consegui meu primeiro emprego com carteira assinada e fiquei por longos 8 anos... Nestes 8 anos de empresa eu saí, trabalhei em outra empresa, e voltei!!! Praticamente 90% da minha vida profissional foi dedicada à área administrativa e 10% para textos (trabalhei durante 2 anos como assistente editorial). Mas, meu coração sempre esteve voltado para a área educacional. E cada vez mais meus passos seguiam para a área da educação. Depois que terminei o curso de ADM resolvi fazer LETRAS. Foi na facul de Letras que conheci o amor da minha vida! Já vai fazer 3 anos que estou casada! E agora quero focar na área educacional... saí de ADM e já virei profª eventual... confesso que essa nova fase é uma PEDREIRA... mas quem falou que seria fácil?!?!?!?! E tudo isso só me faz concluir que:"Eu faço planos, mas quem dá a última palavra é Deus" (adaptação de Provérbios da Bíblia)

Nenhum comentário: