terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Natal Paulista


A Av. Paulista virou ponto turístico nas festas de Natal!
Nas férias, quando criança meu pai me levava para trabalhar com ele, a linha que ele fazia atravessa a Paulista. E enqto ele dirigia eu só ficava admirando a altura dos prédios. Naquela época, mesmo no natal, a avenida não era tão enfeitada como hoje.
É o tempo passa... e algumas coisas mudam!
No tempo que trabalhei perto da Paulista eu fazia questão de caminhar a noite na avenida! Era uma espécie de auto-conhecimento, pq eu me deparava com vários mundos e ao mesmo tempo cada mundo tinha seu espaço para "brilhar"!!!
Como toda e qualquer parte da cidade, há beleza e tristeza. A avenida Paulista é marcada por diversos fatos bons e ruins.
Bom, vamos festejar!!! Afinal foi a fim disso que fomos ver o Natal enfeitado da Paulista.









sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Jesus é o riso final de Deus!

Natal é o conflito do novo com o velho.
A notícia do nascimento é antiga, é passada de geração a geração, é contada por bilhões de pessoas, é superficialmente comemorada por muitos.
A notícia do nascimento é nova, ela nos desperta ao verdadeiro amor todas às vezes que a ouvimos como bons ouvintes. Em poucos a notícia provoca transformação, afinal muitos a conhecem, poucos a sentem.
Desejo nesta data que o marco principal em sua vida seja vc recordar do velho para viver o novo.
Que seu coração compreenda o verdadeiro sentido do Natal.

"Pois nasceu um menino; um filho nos foi dado.
Ele recebe todo o poder, o governo de toda a terra.
E ele será chamado de Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno e Príncipe da Paz."
(Nova Bíblia Viva)

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Minha cidade e a chuva

Chuva torrencial é o que cai no verão, é o que faz os olhos ficarem arregalados ao volante, é o que esmaga o coração de aflição por estar longe de casa, e mesmo estando em casa são os avassaladores pingos d'água que castigam a mente ao pensar em alguém que está para chegar. Adoro dormir ouvindo o barulho da chuva, mas tenho pavor quando começa a chover e estou fora de casa ou simplesmente falta alguém chegar.
Viver em São Paulo é conviver com a chuva de verão como se ela fosse inimiga e não aliada. Todo bom paulistano obrigatoriamente verifica a previsão do tempo antes de programar qualquer atividade, e olha o céu a fim de estudar as "posições" das nuvens para saber se vai chover, afinal é melhor não arriscar a sair quando se sabe que vai cair um pé d'água. Claro, que nem sempre temos escolhas.
Estou convencida de que a chuva é mais um assunto contraditório, entre tantos outros já existentes. A chuva que naturalmente representa VIDA, RENOVAÇÃO, ESPERANÇA e FORÇA, forçadamente pelo homem representa perigo, medo, perda e incerteza.

domingo, 12 de dezembro de 2010

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Só amor romântico não é suficiente!

Li um texto do Pr. Josué Gonçalves e foi bastante edificante para mim. O tema do texto é o mesmo o deste post.
Vale a pena conhecer www.familiaegraca.com.br

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Nemo?!?!?!!?!?

Tá difícil respirar embaixo d'água!!!
A natação tem feito muito bem para mim, eu mais do que ninguém preciso praticar tal atividade física! As aulas têm sido animadas por compartilhar com minhas irmãs um momento tão singular. Sei que isso não durará para sempre... e desde agora eu já sinto saudades!!!
Quero curtir ao máximo o momento que passamos juntas, pq sei que um dia eu vou cantar "que tempo bom que não volta nunca mais"!!! Fazer atividade com irmã é ótimo!!! Uma dá força pra outra e ao mesmo tempo uma deixa a outra "fraca" de tanto rir!!! Minhas irmãs são umas palhaças... e eu só dou risada com elas!!!
Cada uma de nós está numa etapa do desenvolvimento nas aulas, eu sou a intermediária!!! Só preciso melhorar meu condicionamento físico para eu nadar mtooooooo e deixar de lado o sedentarismo!!! I hope so!!!