segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Trabalhar...

Meu pai depois de grande voltou para a sala de aula. tenho motivos pra dizer que 'meus pais são minha inspiração'. então, como estava dizendo (ou melhor, escrevendo...) ele se formará esse ano. Ele cursa teologia e o tema do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) dele é Missões transculturais-focalizando Guiné Bissau.
Meu pai é apaixonado por missões e "filho de peixe peixinho é", eu tbm amo missões!
Durante o curso meu pai precisou de mta ajuda para digitar, formatar, resumindo pra fazer os trabalhos! Daí, surge minha pessoa, geralmente estressada, em ter de ficar mais tempo "trabalhando" na frente do PC! Mas, faço questão de pular essa parte... (outro dia escrevo sobre isso, prometo!). Estou ajudando meu pai no TCC... eu gosto de trabalhar com texto, estou exercitando minha inteligência na aréa textual, e estou aprendendo muito sobre Guiné Bissau. E agora tenho de dedicar umas linhas a esse país que tenho um carinho sem conhecer. Conhei Guiné Bissau por um folheto informativo da agência missionária Kairós. Parece que foi amor a primeira vista... não consigo descrever... mas imaginei se um dia estivesse lá junto com os africanos... Não meesqueci dquele país, no entanto não fiz nada para que ele fizesse parte da minha vida... meu apego à minha velha rotina foi maior. Até que um dia, depois de passado um tempo consideravelmente longo, (esse tempo foi longo pq estava numa fase de "em manutenção") eu conheci uma missionária que compartilhou sua vida comigo e eu com ela, (eu que mais falei, na verdade, desabafei, falei sobre minha formação numa área, atuação em outra...) e depois de nossa conversa, ela concluiu que Deus tem propósito em tudo e que Guiné Bissau precisa de profissionais na área da educação. Senti meu coração pulsar, como se eu estivesse respondendo a um chamado. Não sei o dia de amanhã, a Deus pertence! Mas o TCC do meu pai está me ajudando a desfrutar mesmo de longe as conquistas espirituais daquela nação e as necessidades ainda presente e gritante naquele povo.
Agora, que já escrevi, tenho de enviar parte do trabalho do meu papito para o prof. dele e depois vou dormir! Chega de PC!!! trabalhar em casa fora do expediente, vê se pode!!! rsrs Tô com mto sono, preciso dormir!

Nenhum comentário: