quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Atentar

Hj eu fui ao ensaio da orquestra, lá em percebi como a falta de concentração atrapalha o desenvolvimento. Quando eu executava uma melodia e por qualquer coisa eu pensava em como tocar a outra nota eu já me desconcentrava e errava! Com isso, percebi que a mente é bem mais rápida que o corpo. Enqto eu penso em tocar tal nota meus dedos lêem o pensamento e lá se foi a melodia, o ritmo e a harmonia... Ainda bem, que o maestro é paciente!
Mas da lição de hj eu aprendi mais uma vez que td tem o tempo certo, não adianta eu querer pensar, me preocupar (pré ocupação) com o que vai acontecer... se eu fizer isso eu perderei a música – a vida – e ainda levo outros (músicos) no embalo, pq eles vão desconcentrar com a minha ansiedade! É alienação não seguir o que o mestre diz... “Se hj vcs ouvirem a sua voz, não endureçam o coração” Hebreus 4:7.

Nenhum comentário: