quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Por que esperança?

Eu já me perguntei por que a palavra ESPERANÇA soa tão bem aos meus ouvidos... Talvez, porque meu coração procura ter ESPERANÇA para todas as coisas... Coisas corriqueiras, coisas permanentes... Tudo que acontece na minha vida gira em torno da ESPERANÇA.
O dicionário define ESPERANÇA como: ato de esperar; tendência do espírito para considerar como provável a realização do que se deseja; a segunda das virtudes teologais; o que se espera;
expectativa; suposição; probabilidade.
Eu leio no livro sagrado que "Agora, pois, permanecem a fé, a ESPERANÇA e o amor... (1Co 13:13). A ESPERANÇA me faz viver acreditando no amor!
São por esses motivos e outros que o meu blog se chama ESPERANÇA...
Eu desejo que todos tenham ESPERANÇA. Eu tenho ESPERANÇA que o triste se alegre, que o preso encontre a liberdade, que o orgulhoso aprenda a humildade, que o descrente creia no inacreditável. Me esforço para que a ESPERANÇA seja minha aliada para continuar sendo a Miriam que procura viver o propósito para o qual fui criada... preciso ter ESPERANÇA!

Nenhum comentário: