quarta-feira, 1 de abril de 2009

Saudades

Minha amiga é aquela pessoa, que encontrei numa sala de aula, fizemos alguns trabalhos juntas, estudamos juntas, tiramos notas ruins juntas e passamos 4 anos compartilhando cada vez mais intensamente as emoções de cada fase da vida! Ela se tornou membro da minha família, conhece todos e por todos é conhecida!!!
Hj eu não a vejo com frequência... mas sei que ela está lá, apesar de não nos falarmos todos os dias, sei que posso contar com ela pro que der e vier e ela, tenho certeza que ela sabe o mesmo de mim!!!
Essa semana ela me mandou esse poema, com o título Saudades (me bateu uma saudade dos velhos tempo, em que eu confidenciava minha rotina, minhas imaginações, minhas idéias erradas e fazia minhas piadas sem graça. Me bateu saudade dos farelos da borracha que ela jogava de propósito na minha roupa e ainda mais dos bilhetinhos espalhados pelo meu caderno, saudades...)

Vamos ao poema...

Todas as pessoas que passam pelas nossas vidas deixam as suas marcas num ir e vir infinito...
As que permanecem é porque simplesmente doaram seus corações para entrar em sintonia com a nossas almas.
As que se vão nos deixam um grande aprendizado.
Não importa que tipo de atitude tiveram, mas com elas aprendemos muito.
Com as vaidosas e orgulhosas aprendemos que devemos ser humildes.
Com as carinhosas e atenciosas aprendemos a ter gratidão.
Com as duras de coração aprendemos a dar o perdão.
Com as pessoas que passam pelas nossas vidas aprendemos também a amar e de várias formas... com amizade, com dedicação, com carinho, com atenção, com atração, com paixão ou com desejo.
Mas nunca ninguém nos ensinou e nunca aprenderemos como reagir diante da "SAUDADE" que algumas pessoas deixam em nós...

Autor desconhecido

Nenhum comentário: