terça-feira, 26 de maio de 2009

Se Deus é por nós...

As palavras escritas abaixo não são de minha autoria. Mas, as descrevo por reconhecer o dom da minha amiga, que criou esse poema e me deu...
O talento dela é perfeitamente indescritível. Vale a pena deixar registrado para sempre ser por mim apreciado.

Se Deus é por nós...

Dizem que Deus é brasileiro!!!
DE onde esse ditado veio?
...1931, numa plataforma no Corcovado
Pairando sobre o Rio de Janeiro

Um grande Cristo foi inaugurado!
E foi desde então,
Reconhecido e consagrado
Como Rei e Senhor desta nação...

Mas de Deus está do nosso lado,
Que força é essa que nos oprime?
Tanto sangue inocente derramado,
Tanto caos, tanto crime...

Observando a Cidade Maravilhosa...
O Cristo deve estar horrorizado!
Isso, se não estiver machucado!
Por balas perdidas, todo furado...

Cristo, “O Redentor”...
O Homem que veio redimir do pecado...
Instalado sobre o terror
Sobre um povo amedrontado.

Tanta violência aos seus pés...
Bandidos armados contra bandidos fardados.
Crianças mortas, pais revoltados...
Besouros de chumbo alvoroçados...

E pra polícia?!!!
Todo mundo é do crime organizado!
Se você é pobre ou negro...
É considerado culpado!

E de Cristo, O Redentor,
A lembrança de um mandamento: o amor!
Que ao próximo, hoje é negado...
O que posso eu esperar do mundo?
Se nem mesmo Cristo é respeitado?!!!

Nenhum comentário: