quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

1001 filmes para ver antes de morrer

Assistir filme é um dos meus programas favoritos. Tenho uma lista enorme de filmes que assisti e que voltaria a assitir pelo simples prazer deles me fazer pensar... Deu pra perceber que o primeiro item na escolha de um filme para mim, é que ele me faça pensar. O filme pode ir de “drama à comédia”, mas tem de despertar uma visão crítica, de que valeu a pena me acomodar durante + ou - duas horas em frente da famosa “caixa preta”. Posso nem concordar com a idéia do filme, e chegar ao final daquelas super produções de filme de ação e afirmar: “isso só acontece em filme”! Porém, se o filme me fez pensar, já tá valendo a pena!
Tudo isso eu escrevi para anunciar uma notícia interessante...
A editora Sextante acabou de lançar o livro 1001 filmes para ver antes de morrer, esse livro tem 960 páginas e custa R$59,90 (um preço salgadinho). No entanto, pensando na relação custo-benefício, compensa vc “investir” essa grana e ver o retorno num feriadão prolongado. Pq como todo bom paulistano, se vc não desce a baixada, vc desce ou sobe, sei lá o quê, mas vai até a locadora e fica horas vendo que filme alugar, tentando lembrar dos filmes que te indicaram e que na hora “H” vc não se lembra. Comigo isso acontece, por essa razão, eu ando na minha carteira com uma listinha de filmes que não assisti e que me fizeram propaganda.
Enquanto não leio esse livro (que quero ler), eu vou escrever nas próximas postagens sobre os filmes que já assisti e que valeram a pena!
Ah, o próximo feriado é no dia 25/01 (aniversário da cidade de Sampa), mas cai num domingo, não conta! Então, nos resta o carnaval! Até lá é possível escrever sobre vários filmes!!!
Então, trate de reservar seu pedaço no sofá e estourar a pipoca com chá ou guaraná (vc quem manda)!

Nenhum comentário: