domingo, 18 de setembro de 2016
O que é problema?
Quinta-feira. Início da tarde. Para ser exata, dia 15 de setembro de 2016. Assistindo à TV me deparo com uma notícia "o ator Domingos Montagner foi nadar no Rio São Francisco e desapareceu".
Nesta hora a cabeça para por um tempo (milésimo de segundo) e logo conclui "é mentira!", depois pensa "será que é verdade?", depois repensa "como assim?". Ao pesquisar a notícia, confirma-se a veracidade do fato. Que triste fato! Ele está desaparecido.
Na expectativa de resposta, o tempo torna-se vilão e mocinho ao mesmo tempo. Enquanto a resposta não vem, a emoção toma conta do ser e só pensa "vão achar ele vivo". Quando a confirmação da fatalidade é anunciada a razão volta a fazer parte do ser "é...seria difícil achar com vida depois de tanto tempo".
Está aí a definição de problema, que compartilho, usando as palavras do texto USE FILTRO SOLAR: "As encrencas de verdade da sua vida tendem a vir de coisas que nunca passaram pela sua cabeça preocupada e te pegam no ponto fraco às 4 da tarde de um terça-feira modorrenta".
Há um problema para a família que agora terá que conviver com a ausência de alguém que não disse "adeus". Há um problema para a mente que viu o amigo ir embora e não pôde fazer nada.
O problema, acredito eu, nunca será solucionado, será minimizado com o tempo e com a vontade de dizer que o problema não é maior que a Vida.
Não era terça, era quinta. Não era um boato, era um fato. Agora, é uma tristeza.
#miesperanca #domingosmontagner
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário