Estou me desfazendo de todos os DVDs que restaram. Não há espaço para objetos que não uso. Não tenho mais aparelho de DVD. Poderia assistir aos filmes no computador? Sim, mas já assisti a todos e guardo memórias de todos.
Estou me desapegando de coisas que são valiosas pra mim - cada DVD tem sua história. Ao vê-los, lembro-me do momento da compra (quase todos comprados nas Lojas Americanas); da motivação para comprar e o impacto que cada um me causou depois da exibição.
Sempre que me desfaço de algo valioso para mim, eu penso:
- Será que vou sentir falta depois?
Ao mesmo tempo respondo que se eu não usei em 1 ano, não usarei mais. E, se um dia bem distante eu precisar, eu darei um jeito e providenciarei.
Eu tenho a sensação de que um dia eu vou querer ter esses DVDs comigo, mesmo sendo obsoleto, eles serão vintage. Penso assim porque ao "passá-los adiante" eu me recordo da máquina de escrever, dos vini
s do meu pai, da vitrola de casa e da máquina de costura da minha mãe. Todos esses itens que mencionei um dia se tornaram "peso morto". No entanto, tem muita gente pagando grana alta para tê-los apenas como item de decoração ou para reforçar uma memória afetiva.
Por enquanto (espero que continue assim), eu vou dar "tchau" sem peso na consciência. Preciso de espaço e quero praticar o minimalismo também.
(Sobre o minimalismo eu escrevo outra hora).
Sejam úteis, queridos filmes inesquecíveis pra mim! Marquem outras almas, construam novas histórias!
#miesperanca
#desapego
#dejavu