sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Comédias da Espanha

Tenho Netflix e isso me possibilita escapar da TV aberta.
Em várias andanças para encontrar um filme que vale a pena assistir, me deparei com uma nova investida dos espanhóis, o cinema. E eles estão de parabéns!
Todos os filmes aos quais assisti tem humor, uma pegada de não querer desgrudar o olhos da tela, só para não perder as cenas que, na minha opinião, são muito bem representadas pelos atores. São artistas desconhecidos, mas eles têm o mais importante, que é o talento.
A maioria dos filmes aos quais assisti traz a "crise financeira" no enredo, e esse bom humor de criar novas oportunidades, valorizando o que é essencial me fez ser fã.
Até o momento assisti aos filmes:

- Sin filtro
- Requisitos para ser una persona normal
- Desnorteados
- Tenemos que hablar

Vou assistir outros... pena que não são dublados, mas nem por isso é menos legal... o bom é que dá pra aprender novas palavras e hablar

#comediasestrangeiras #filmes #netflix

domingo, 18 de setembro de 2016

O que é problema?


Quinta-feira. Início da tarde. Para ser exata, dia 15 de setembro de 2016. Assistindo à TV me deparo com uma notícia "o ator Domingos Montagner foi nadar no Rio São Francisco e desapareceu".

Nesta hora a cabeça para por um tempo (milésimo de segundo) e logo conclui "é mentira!", depois pensa "será que é verdade?", depois repensa "como assim?". Ao pesquisar a notícia, confirma-se a veracidade do fato. Que triste fato! Ele está desaparecido.

Na expectativa de resposta, o tempo torna-se vilão e mocinho ao mesmo tempo. Enquanto a resposta não vem, a emoção toma conta do ser e só pensa "vão achar ele vivo". Quando a confirmação da fatalidade é anunciada a razão volta a fazer parte do ser "é...seria difícil achar com vida depois de tanto tempo".

Está aí a definição de problema, que compartilho, usando as palavras do texto USE FILTRO SOLAR: "As encrencas de verdade da sua vida tendem a vir de coisas que nunca passaram pela sua cabeça preocupada e te pegam no ponto fraco às 4 da tarde de um terça-feira modorrenta".

Há um problema para a família que agora terá que conviver com a ausência de alguém que não disse "adeus". Há um problema para a mente que viu o amigo ir embora e não pôde fazer nada.

O problema, acredito eu, nunca será solucionado, será minimizado com o tempo e com a vontade de dizer que o problema não é maior que a Vida.

Não era terça, era quinta. Não era um boato, era um fato. Agora, é uma tristeza.

#miesperanca #domingosmontagner