terça-feira, 19 de julho de 2016

ILEGAL

"Ilegal" é o nome do documentário o qual assisti e chorei. O documentário retrata a luta de mães/pais que precisam do canabidiol (maconha) para amenizar o sofrimento de seus filhos/familiares.
Eu me comovi ao assistir porque eu me coloquei no lugar dessas mães. Eu me entristeci por ver o jogo de interesses políticos e egoístas que rola e burocratiza qualquer medida, mesmo que seja para alterar um parágrafo sobre a liberalização para uso medicinal.
No momento de confronto de ideologias me deparo com a constante necessidade de avaliar todo o contexto e colocar em prática o mandamento de Jesus, que é amar a Deus acima de todas as coisas, e ao próximo como a gente se ama. Eu quero viver e eu vou fazer valer a vida do meu próximo também. Se eu agir com indiferença eu assumo minha falta de amor.
Durante o documentário fica nítido a sensação de impotência. Quando a sensação de impotência nos assola a vontade de viver se esvai, porque a luta pela vida confirma a impotência, e a partir disso não temos apenas a "sensação" de impotência, mas a certeza do quanto somos impotentes.
Em um depoimento uma mãe fala "tudo que foi modificado um dia foi enfrentado". Me apego a esse depoimento para enfrentar a vida. Eu quero que o meu amanhã seja melhor, então eu tenho que enfrentar o meu hoje. Mesmo sabendo que o amanhã a Deus pertence, eu preciso entregar o meu hoje nas mãos dele para eu conseguir enfrentar os dissabores, as impotências... só assim a vida é vivida, porque ainda há um fio de esperança para um amanhã melhor.
O documentário é dedicado aos que lutam por seus direitos.
O documentário não é uma apologia ao uso deliberado da maconha.

Há um site mais explicativo sobre o assunto http://apepi.org/

domingo, 17 de julho de 2016

Entre promessas...

Ando prometendo muita coisa para mim... Volta e meia prometo para mim mesma.
Ultimamente ando prometendo:

  • Ler mais
  • Terminar meus crochês
  • Fazer mais artesanato
  • Aprender novas receitas
  • Beber mais água
  • Fazer exercício físico
  • Escrever mais (manter o blog atualizado)
  • Etc e tal
Em alguns itens tenho progredido... em outros (melhor nem comentar hehe). 
Vou começar a escrever mais e aqui estou!!!
O motivo de voltar com todo gás é que amanhã faz 1 ano que recebi um comentário no blog. Tal comentário me motivou... então bora escrever!!! (até hoje não sei exatamente o por que de colocar 3 pontos de exclamação...pra mim é automático...quando percebo que coloquei só um, eu volto e coloco mais dois... quando coloco quatro, eu apago e deixo "apenas" 3... será T.O.C?!?!?!) 
Tenho tanta coisa para escrever, mas por hoje será minha lista de promessas e minha inclinação involuntária pelos 3 pontos de exclamação.