terça-feira, 30 de novembro de 2010

A força da amizade

Comecei a escrever e ainda não tenho um tema definido para este meu post. Quero escrever sobre a força da amizade!
Hj almocei com uma amiga, estamos trabalhando perto e fui apresentar um dos restaurantes da City Dutra. Todas às vezes que conversamos minha amiga me surpreende com sua força interior. A gente conversa desde futilidades até espiritualidade...
Vou deixar resgistrado algo que sempre será lembrado por mim:
No final de 2006, numa noite de sábado, eu estava "acabada" com o TCC. Tinha passado o dia inteiro na casa de uma grande amiga tentando finalizar o TCC, e por fim, corremos para minha casa para finalizarmos lá, já que alguns materiais estavam na minha casa (e na época não usufruíamos de pen drive, lap top, ou internet banda larga - era discada mesmo - qdo funcionava era lenta... final de semana então!!!). Era tarde da noite quando minha irmã chegou em casa com um recado "Amanhã os jovens da igreja vão para o sítio, já sabemos que vc não poderá ir por causa do TCC, mas pediram para te entregar isso". Eu fiquei feliz por alguém ter se lembrado de mim (aquele período foi uma das fases "fossa" da minha vida... rsrsrsrrs - Hj eu dou risada, mas naquele momento isso não tinha a menor graça!!! kkkkkk). Eu e minha amiga de TCC resolvemos deixar as coisas para o domingo, afinal tem uma hora que o cérebro não funciona, ele pede para parar!!! Minha amiga foi embora e daí eu fui assistir ao que haviam me mandado. Era um DVD do Diante do Trono, a música dedicada à minha pessoa era "Nos braços Pai". Todos já estavam dormindo quando eu comecei a assistir essa música. Já era domingo. Eu chorei demais. Mas, meu choro foi de alegria, de um alívio, era como se eu soubesse que Deus estava me assistindo! Ele sempre me assistiu!!! Mas, no momento difícil dá a sensação que vc tá sozinha, e isso não é verdade! Foi uma injeção de ânimo assistir àquela música e principalmente saber que Deus estava me acalentando. Considero um testemunho para mim, quando me lembro da bondade e da demonstração de amor de Cristo por mim, através da atitude da minha amiga, a mesma amiga que eu tive a honra de almoçar hoje.
De 2006 até cá compartilhamos muiiiita coisa... mudanças, surpresas, emoções! E no almoço de hj confirmamos: "TODAS AS COISAS COOPERAM PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS".
Como é bom ter amigos:)

PSIU: Vou postar como "A força da amizade"

sábado, 20 de novembro de 2010

"Se vc ama alguém deixe-o livre"





O clima da COPA escancara o que estudamos em sociologia..."o ser humano é um ser fundamentalmente social". Neste aspecto é surpreendente para nós brasileiros, que vivemos num país livre, imaginarmos que há lugares em que as restrições às formas de pensar são extremamente severas. Nesta COPA a Coreia do Norte "participou", uso as aspas porque a participação não abrangeu a nação norte coreana, pois o regime comunista daquele país proibiu a transmissão do futebol, e a liberdade de pensamento é controlada. Isso significa que em minhas orações devo lembrar daquele povo. Outro país que precisa de minha ajuda é a Nigéria, pois pelo mau desempenho que teve na COPA, o presidente decidiu punir a seleção suspendendo o futebol por dois anos. Não preciso comentar o quanto é espantoso saber que isso é real. Infelizmente muitos irmãos nossos não têm liberdade de expressar o que pensam.

Acesse http://www.portasabertas.org.br/ e faça a realidade destes irmãos estar perto da nossa! ...o mais importante é o amor!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

a.c / d.c

Ao ler o título deste post, vc deve estar se lembrando das aulas de histórias que aprendemos a divisão do calendário da humanidade, só que a letra "c" deve ser maíuscula. E aprendemos que a.C significa "antes de Cristo" e d.C "depois de Cristo".
Hoje quero escrever sobre estas siglas só que todas as letras devem se manter minúsculas porque vou escrever sobre "antes do casamento" e "depois do casamento". Tive esta ideia depois de observar que organizo algumas coisas colocando meu casamento como um "marco" de data tbm! Eu penso assim "o gás durou tantos meses, pq foi desde qdo a gente casou", "eu usei esta roupa só uma vez depois de casada", "isso é novo eu comprei depois do casamento"... e assim vai...

Vamos algumas anotações de a.c e d.c...

a.c
eu não me preocupava em fazer comida (minha mãe quem fazia, e ela sempre pedia opinião sobre o que fazer para o almoço de domingo, é claro que para mim era simples responder, não era eu quem ia cozinhar!!!)
eu não organizava meu tempo levando em conta as tarefas domésticas.
eu passava esmalte e sabia que só saíria se eu tirasse com os dentes ou acetona.
eu dormia numa cama de solteiro e quando a Kika (o rottwailer que deixei de lembrança para o meu pai..rsrsr) tinha as crises temperamentais eu a colocava no meu quarto.
eu tagarelava mto com a minha mãe (quando ela estava acordada).
eu era feliz do meu jeito.

d.c
eu me preocupo em cozinhar e hj entendo minha mãe pedindo opinião sobre o que cozinhar.
eu cronometro tudo que devo fazer, levando em consideração as tarefas do lar.
eu só passo esmalte nas unhas depois de lavar roupa e fazer faxina (já tentei usar luvas, mas a gente não se combinou, eu gosto de sentir as coisas na minha mão e a luva tira um pouco a sensibildade do tato).
eu durmo com o amor da minha vida e me sinto extremamente protegida.
eu tagarelo mto com meu marido (quando ele não fala mais que eu).
eu continuo sendo feliz do meu jeito.