terça-feira, 26 de outubro de 2010

Meu primeiro arroz queimado

Antes de ontem foi o dia que esqueci o arroz no fogo!!! Foi fogo sentir aquele cheirinho de arroz queimado! rsrsrs Só rindo pra num chorar!!!
Isso se deu porque coloquei o arroz no fogo, e já quase na hora de desligar eu fui ver meu sobrinho... e sabe como é tia de primeira viagem?!?!?!? Esquece de td, menos do sobrinho!!!
Meu nariz me fez me lembrar do arroz!!!! rsrsrsrs Eu já tinha lido na internet que colocar pão dentro da panela com o arroz queimado faz tirar o cheiro e o gosto... eu coloquei um pão que estava na geladeira (pq pão que sobra lá em casa, vai pra geladeira e depois o Will fax torrada).
O resultado foi que ou o cheiro foi embora ou eu me acostumei com o cheiro!!! rsrsrsr
Só servi a parte de cima do arroz, pq o que queimou... num dava pra saborear, teve que ir pro lixo (uma pena!)

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Tropa de elite 2

Assisti na última segunda-feira o tão esperado filme "Tropa de elite 2". Tenho mto para comentar deste filmaço, mas não vou contar o desenrolar da trama. Afinal, o bom é assistir cada cena sem saber o que vai acontecer na próxima. Entretanto, tenho minhas considerações a fazer desta grande obra cinematográfica...
Ao assistir "Tropa de elite 2" eu me questionei sobre meu desempenho como cidadã. Moro num país tropical, abençoado por Deus, rico por natureza e pobre por falta de clareza. A clareza que me refiro é uma clareza conhecida por todos e praticada por poucos. É a clareza de que somos regidos por um sistema que oprime os menos favorecidos e que se mantém no poder por causa do nosso ibope. A mídia, a política, a polícia... um jogo de interesses muito bem articulado, que manipula tudo e todos, um jogo sem escrúpulos que não mede consequências.
No ínicio do filme já se lê: "Qualquer coincidência com a realidade é mera semelhança". Esta frase soou para mim como um "escape" dos criadores do filme. Enfim, expor o sistema e não se "proteger" é pedir "prá sair!!!" Bom, como a velha história de um péssimo professor "vcs, alunos, fingem que aprendem e eu, professor, finjo que ensino". Resumindo o filme é bom prá... PIIIIIIII (tem mtooo palavrão). Pura realidade!!!!
Tropa de elite 2 me fez:
- Repensar que "toda história tem dois lados".
- Sorrir ao ver "as peças que a vida prega" (vcs vão se lembrar disso em relação a vida familiar do capitão Nascimento)
- Rever conceitos sobre meus direitos e deveres de cidadã. Eu sou contra ou a favor do sistema? e aonde eu estou neste momento, em cima do muro?...
- Relembrar com saudade do meu primo. Teve uma cena que me chocou demais (num vou relatar aqui, seria chatice da minha parte contar o filme...) Mas, o enterro do meu querido primo foi idêntico ao exibido no filme, com as "honrarias" e tudo mais. E o pior é conviver com a realidade: "o sistema mata".
O filme fala mto de guerra e paz... Já diz uma canção do grupo Resgate "que paz é essa que se arma pra guerra?" Eu sei a resposta. Trata-se da falsa paz, uma paz camuflada. Apenas o Príncipe da Paz pode dar a "paz que vai além de qualquer entendimento" - a verdadeira paz.
Vale a pena ver de novo: TROPA DE ELITE 2.