sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Dar um tempo...

Como é bom pedir e receber! Servir a Deus é engraçado... as coisas não acontecem do jeito que eu imagino, mas eu sinto uma paz, qdo confio a ele o meu caminho e entrego de coração. Ele realmente responde minhas orações! Ele não aparece num mirabolante foguete cheio de efeitos especiais... Geralmente sinto Deus falar ao meu coração através de atitudes involuntárias de outras pessoas. São em pequenos gestos de pessoas comuns que Deus se revela pra mim. Ele revela seu amor e reafirma pra mim um propósito de vida!
Preciso deixar registrado que ontem meu coração estava apertado e hj está em paz!
Louvado seja o meu Criador!
Obrigada por td e dá-me um coração cada vez mais grato!
Não posso deixar de mencionar que meus alunos fazem parte da história que Deus escreveu, ou está escrevendo para mim!
Valeu por tudo ó Deus!

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Trabalho... um bem necessário!

Estou trabalhando... li... dormi... acordei... estou trabalhando! Dei uma pausa no trabalhinho, voltei, ou melhor, voltarei ao trabalho! Coisa simples, porém trabalhosa! Tudo bem, faz parte!!!
Não sou workaholic... na verdade não me considero, mas qdo preciso trabalhar, trabalho! Qdo estou sem pique lembro do que o apostólo Paulo escreveu aos irmãos de Colossos: "Td qdo fizerdes, fazei com alegria e sinceridade no coração, como se fosse ao Senhor e não aos homens". Isso me anima! Por isso a Palavra de Deus é perfeita! É tão viva! Enqto trabalho escuto músicas, são batidinhas de violão com voz serena... estilo More than words... quero mais o quê?!?...
Bom, preciso escrever sobre uma questão que li e estou remoendo até agora, de vez em qdo me pego pensando... "Eu vivo como se Deus fosse vivo?" Eu tenho algum ídolo? Eu já me esvaziei de mim mesma? Eu já entreguei tudo nas mãos de Deus?... perguntas e perguntas! Quem terá as respostas? Ajuda-me ó Regente do Universo! Mesmo que eu não tenha todas as respostas, ajuda-me a conviver com todas as questões. Não quero ser tapada, ignorante, cética... mas, não me deixe deixar de priorizar quem merece toda a minha devoção. Só o Senhor!

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

“A esperança é um afeto que, suspirando por ver, vive de não ver e morre com vida”

Idealizei... encontrei o livro que faltava na minha estante. Eu dei risada de mim mesma, mas ao ler a quarta capa do livro eu dizia pra mim mesma: ”Esse livro foi escrito pra mim”, nossa SOU EU! Por acaso (será mesmo acaso?) numa reunião do trampo eu vi o portfólio da Editora Gente e o livro: ‘Vença o medo de dirigir’, da autora Neusa Corassa. Daí eu li:

- Você sente um frio na barriga só de pensar em guiar um carro? Acha que, no trânsito, todos vão olhar para você e fazer críticas sobre suas atitudes ao volante? Teme não conseguir controlar o veículo? Tem horror só de se imaginar dirigindo um carro em meio a tantos outros veículos, guiados por motoristas mais bem preparados que você? Estes sentimentos são típicos de pessoas que sofrem da “Síndrome da Garagem”.

Então, eu confesso, eu me transformo na direção de um veículo automotivo... tensão, nervos abalados, devo perder trocentas calorias de tanto suor... é um pavor! Já fui tantas vezes no Detran... tenho horror daquele paredão deles, que mais parece dizer: Miriam será a próxima eliminada! Já fiz promessa, já orei, já chorei, já quase desisti, mas continuo tentando dirigir. Falando em dirigir... eu até sei... só que esse medo, me deixa tirar o carro da garagem, andar nas ruas perto de casa... mas na hora de atravessar a avenida... Aiaiai uiuiui, começa meu stress interior. Será que vou conseguir. Eu repito pra mim mesma: Miriam vc está no controle. É difícil, não é impossível. No entanto, eu ainda me vejo pilotando uma Scania, pisando no freio e fazendo o barulhinho TIIIiiiifffffff..... Imagina, meu pai motorista de tudo que se pode imaginar (só não realizou ainda o sonho de ser piloto de avião...mas isso é outra história), e eu?!? Afinal, onde fica o crédito do dito popular: Filho de peixe, peixinho é?!?!?!? 2009 lá vou eu com a ajuda de Deus!

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Eu tenho um chamado!

O ser leva ao fazer
A identidade leva à atividade
O propósito leva à missão
O amor a Deus leva ao amor pelas pessoas.
A santidade leva a fazer discípulos.
O conhecimento de Deus leva à sua proclamação.
A presença de Deus leva à missão.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Comum?!?!?


Hj fiquei sem assunto pra escrever... na verdade são tantos que não consegui organizar minhas idéias e aprofundar num assunto específico. Penso que é pq devo escrever sobre tudo mesmo, tudo que vivo! Que faz minha vida ser vivida dia após dia.
Então mãos à obra... Que lindo dia que o Senhor fez hoje para mim, o sol está brilhando forte. Amo acordar e ver que o dia vai ter um sol de rachar a cuca! É ótimo sair de casa refrescada, as pessoas são mais calorosas. Eu amo o calor, a claridade, a luminosidade! Tenho de escrever sobre minha mãe, é uma maneira de agradecimento a Deus pela vida dessa mulher que demonstra um amor renovado todos os dias. Não somos melosas, minha relação com minha mãe é uma espécie de grude, desgrudado... é como um botão de roupa. Eu sou o botão e minha mãe a casa do botão. Nem sempre o botão está na casa, mas quando ele precisa estar, a casa está lá, na medida certa, bem ajustado! Eu recorro a minha mãe e às vezes eu não encontro uma sensação de socorro, é um alívio o que sinto por saber que ela está lá! Na medida certa para me orientar, me dar amor, proteção e muita lição de vida! Minha mãe é uma mestra e tanto, em todas as áreas da vida! Ah, vou aproveitar pra escrever sobre o cansaço... seja físico ou mental... ontem foi um dia que fui dormir sem comer pq não quis “perder tempo” comendo, queria aproveitar meu sono, dormir!!! É tão bom ter pessoas que se importam com a gente! É incrível como uma pessoa querida se torna mais querida ainda, em todos os sentidos!!! É bom saber que a vida tem sentido. O sentido da minha vida é uma mistura de fé e esperança! Jesus valeu pela saúde!!!

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Meus estudos...

Num domingo qualquer... sentados à mesa, tomando o café da noite... estava minha irmã, meu cunhado e eu, batendo maior papo sobre espiritualidade, vida cristã...
Comentei que gosto de fazer estudos bíblicos quando estou lendo a Bíblia, e que tinha feito um estudo recentemente a fim de passar para os meus alunos da EBD (Escola Bíblica Dominical) logo que tivesse uma oportunidade.
Bom, meu cunhado aproveitou o gancho e me convidou para ministrar a Palavra no culto de jovens. Eu levei na brincadeira, pensei que fosse zueira dele! Mas, o tempo foi passando e ele comentando: “é dia tal hein!!!!!”
Enfim, chegou o dia, eu fui e pedi pra Deus fazer com que eu me sentisse leve, para eu falar conforme todos os dons e talentos que ele me deu. E assim foi! Para glória e honra do Soberano Deus!
Abaixo segue o estudo que fiz.

Leitura bíblica: 2Samuel 12:1-10
Esse texto conta uma parte da vida de Davi.
Davi era rei de Israel, seu país estava em guerra, porém ele permaneceu no palácio enquanto seus soldados guerreavam por sua nação.
Certa tarde, da varanda de seu quarto, Davi cobiçou e adulterou com Bateseba, que era casada com o soldado Urias, que estava na guerra.
Daí Bateseba ficou grávida de Davi. Para não estragar sua vida pública (penso eu) Davi armou um plano (leia 2Samuel capítulo 11).
Bom a mensagem que passei começa no versículo 1 de 2Samuel 12. Porque Deus se importou com Davi a ponto de enviar o profeta Natã para falar com Davi. A partir desse versículo notamos o amor sem medida do nosso Criador. Natã foi usado por Deus para exortar Davi a reconhecer seu erro e se arrepender.
O versículo chave do estudo é 2Samuel 12:8b
“E se isso não fosse o suficiente, eu teria lhe dado mais”.
Deus deu o suficiente para Davi.
Deus dá o suficiente para nós.
Cada um de nós tem sua história diferente. Mas, somos levados a sempre pensar: “a grama do vizinho é mais verde”. Ignoramos e tornamos irrelevantes os dons e talentos presenteados por Deus particularmente para cada um de nós.
Nossas escolhas são responsabilidades próprias. Se eu piso numa poça d’água, conseqüentemente respingará em mim. Mas a decisão de pisar foi minha. A vida é feita de escolhas e eu respondo por minhas escolhas, é nisso que assumimos a viver com responsabilidade.
O suficiente que Deus já nos deu é o seu amor! O principal de tudo é o amor! Deus é amor!
Deus nos provou seu amor através de Jesus Cristo.
João 3:16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que enviou seu único filho para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”
Isso é suficiente, porque temos a vitória em Jesus!
1Coríntios 15:57 “Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo”.
Como Davi, estamos sujeitos a cair e fracassar na caminhada, porém, temos como recorrer em fases difíceis (aparentemente intermináveis).
2Coríntios 12:9 “Mas ele me disse: Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”.
Romanos 5:20 “A Lei foi introduzida para que a transgressão fosse ressaltada.Mas onde aumentou o pecado, transbordou a graça”.
Quando confrontado pelo seu erro, Davi não fugiu da realidade. Ele recorreu a Deus, confessou seu pecado e desejou a reconciliação.
Foi nesse momento que ele escreveu o Salmo 51.
Só de imaginar que ele escreveu que ele sentia como se os seus ossos estivessem sendo esfarelados... eu me arrepio!
Eu, Miriam, muitas vezes não consigo falar com Deus, por vergonha, por falta de confiança, por sentir e imaginar que estou longe do meu criador. Nessas horas eu sinto como se uma mão gigante estivesse apertando meu coração. Eu, inúmeras vezes, recorro a caneta e ao papel. Escrevo e expresso pra Deus tudo!
É por essa e outras que tenho esse estudo aqui. Foi um texto bíblico que li, que falou tão forte e profundo comigo. Não posso deixar de registrar minha dependência divina.
E para terminar segue os versículos que guiam minha vida aqui na Terra: 2Coríntios 4:16-18 “Por isso nunca ficamos desanimados. Mesmo que o nosso corpo vá se gastando, o nosso espírito vai se renovando dia a dia. E essa pequena e passageira aflição que sofremos vai nos trazer uma glória enorme e eterna, muito maior do que o sofrimento. Porque nós não prestamos atenção nas coisas que se vêem, mas nas que não se vêem. Pois o que pode ser visto dura apenas um pouco, mas o que não pode ser visto dura para sempre.”

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

"Quando se trata de amor... todo sonho se torna a mais pura realidade."

O compromisso que tenho com meu namorado é agora oficialmente notório. Há uma aliança que representa nossa singela união. Estamos comprometidos através do noivado para o casamento. Ao compartilhar essa novis com uma grande amiga, ela dedicou-me o texto abaixo.
Lindo! Deixo registrado aqui, afim de a felicidade perpetuar.


A partir de hoje o mundo não será apenas uma promessa,
Será um sonho composto de dois existir;
Um sonho lindo...
A partir de agora seus sentimentos serão vividos juntos,
Serão as duas metades encontradas;
Encontrando-se numa só chama.
Serão motivos de alegrias de conquistas,
Contempladas por dois corações.
Esse sonho recém plantado dará frutos;
Frutos do verdadeiro amor, abençoado por Deus.
Como todo sonho muitas vezes acontecem desencontros
Mas a força desse amor fará com que as duas metades permaneçam juntas,
Descobrindo o significado da palavra Felicidade.
E é com toda admiração desse amor que desejo...
Muitas Felicidades!!!